domingo, 6 de março de 2011

Mais um truque!

Em certos momentos em nossa vida precisamos apreender a ter paciência e sangue frio e esperar que o pior passe. Esse é um dos melhores truques para se dar bem na vida.
E digo isso por uma experiência que acabo de viver.
No meu trabalho sempre estive na melhor, dando  resultados que se espera. O que incomodou de alguma forma alguns chefes. Claro, qualquer pessoa se sente ameaçada por outra pessoa ainda mais se você esta acostumado com a mesmice do dia a dia e acomodações que trazem um certo vicio para  deixar par depois ou aos outros tudo que poderia ter feito. E fazer, e sempre  é uma prova de capacidade. Pois bem, Por exercer sempre a minha capacidade fazendo o que posso e o que posso, os meus chefes se viram ameaçados porque perceberam a minha capacidade. E como estavam viciados nas comodidades de seus cargos, acharam por bem próprio não darem a promoção de uma vaga para gerência que estava livre para mim. Contrataram alguém de fora, e que não tendo todos os anos de empresa como eu,  estava cru para saber dos detalhes que move uma empresa.. O adagio é sabio quando diz que " o diabo esta nos detalhes".  Eu fiquei magoado, chateado mesmo, e mesmo assim não deixei de mostrar as minhas capacidades e continuei com o meu trabalho.  E resumindo, alguns messes depois  os números do setor caiu com o novo gerente e os meus gerentes foram chamado na central  tomaram um esporo e com sangue frio e paciência eu que fiquei esperando uma nova oportunidade, fui promovido com urgência porque os meus gerentes tinham apenas um mês para aumentarem o futuramente e com medo de perder o próprio emprego me promoveram . Eles agora precisavam de minha capacidade e todo o tempo que eu tinha de empresa. E além do mais a minha paciência provou a eles de alguma forma que eu não era uma ameaça assim como imaginavam .  Claro que eu sei de minha capacidade e dos truques que se tem nessa vida para se dar bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amar.

  Amar.   - Meus parabéns. – Ele disse num sorriso sincero, segurando milhões de tonelada de um sentimento que lhe pertencia. - Ah, ob...

os mais lidos