domingo, 28 de agosto de 2011

Amor, fé e a intolerância.


Hoje dia 28 de Agosto, agora pela manhã  fui ao supermercado Extra comprar algo para comer, nesse dia de sol e quente depois de um frio desagradável, mas necessário.

Moro próximo a igreja matriz Nossa Senhora do Desterro no centro de Jundiaí e passando por ela par ir ao Extra, encontrei um grupo de religiosos afro-brasileiros, próximo a igreja exercendo a sua fé. E  parei par observa-los, e vi que um grupo de pessoas da religião 

Testemunha de Jeová passaram com suas pastas habituais e observaram e depois seguiram o seu caminho. Achei a cena linda demais. Onde varias religiões compartilhando a mesma manhã cada uma respeitando a outra.  Exatamente como diz o bom senso e o respeito e amor que todas as religiões verdadeiras pregam.  Então ao voltar do Extra pelo mesmo caminho, vi que o grupo religioso afro realizava uma passeata para pedir respeito a fé que exercer.  E devem ser respeitados mesmo. 

Como toda pessoa que tenha a sua religião. Eu particularmente não tenho religião e já mais admito que pessoa alguma se meta em minha fé. Toda religião deve ser respeitada, mesmo quem não tem religião. Porque a história nos diz quando a intolerância é exercida. Adolfo Hitler exerceu essa intolerância totalmente, matando milhões de Judeus, Ciganos, testemunha de Jeová, homossexuais, espíritas, católicos poloneses.

A intolerância surge com pequenos ódios, pequenas frases de desprezo pelo outro e por sua crença e ela cresce se transforma e ódio mortal e ai surge a guerras. E todos sabem que numa guerra só há um vencedor , a morte. A morte e toda a dor que causa a quem morre e que está vivo.

Esta na hora de se dar ouvido a luz do bom senso e da pluralidade e diversidade. Assim como foi criado a mundo.Por isso vamos da um viva aos:Católicos,Evangélicos,Espíritas,Muçulmanos,Judeus,Budistas,Umbandistas,Protestantes,TestemunhasdeJeová,Ciganos, Candomblé,Essênios,Druidas,Celtas,Congregação,AssembleiadeDeus,Mórmons, Messiânicos, Seicho-no-ie. Ateus, Agnósticos. 
Viva o Brasil, o estado Judeu, o estado palestino a democracia e o respeito a todas as vidas e cada vida com a sua religião. Porque a vida só celebra a diversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amar.

  Amar.   - Meus parabéns. – Ele disse num sorriso sincero, segurando milhões de tonelada de um sentimento que lhe pertencia. - Ah, ob...

os mais lidos