segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Outra Grande Reportagem da SIC

 Sonhos, desejos e sentimentos que expressão a certeza da existência de uma alma humana.

Acreditamos sempre que o lugar onde estamos é o lugar certo e que o distante é, assim tão longe é sempre o outro lugar.... Para os europeus o Brasil é um país que fica no fim do mundo, para nós brasileiros a Europa é o fim do mundo. E assim vamos tocando a nossa vida.  E esquecemos que tanto lá como cá, existem  as pessoas e as pessoas mesmo que nessa distancia que sempre cultivamos são iguais em seus sentimentos e desejos, dores e sonhos. Não há diferença cultural, econômica ou politica que faça um tunisiano diferenciar-se de um venezuelano, nem um chinês não querer a liberdade como um russo quer o bem estar, tão pouco um Carajá e um tibetano quererem expressar a sua religiosidade, porque todos somos humanos. 
Neste domingo logo após ver o meu Corinthians perde de 3x1 do Santos  seletando os canais,vi uma reportagem na SIC internacional a tv de Portugal que net retransmite   sobre sentimentos e desejos, sonhos e dores de um jovem português que nasceu Maria Rita, mas sempre se viu como  João Pedro. E como João Pedro nunca se sentiu Maria Rita. Uma bela reportagem do repórter Pedro Coelho, onde narra a coragem e a força desse ser humano. João Pedro desde os três anos de idade sabia que não era Maria Rita. E numa passagem emocionante relata que quando criança todos os dias ao acorda levantava o cobertor para ver se o seu pipi havia nascido tão era o se desejo de não ter aquele corpo de menina porque nasceu menino.
A Vida, a força criadora o destino, Deus ou a natureza não segue os nossos conceitos, porque sabem que a vida é bem mais diversa e complexa e divertida  do que apreendemos até agora. E no Caso de João Pedro, não se trata de um desvio da evolução, a vida sabia claramente o que queria e quer nos dizer. Todo ser é corpo, sentimentos e desejos, medos e sonhos, o que nos leva a crer realmente que há uma alma.  E como diz o grande poeta da língua portuguesa. Fernando Pessoa. 
Tudo afinal vale a pena quando a alma não é pequena.
João Pedro, passou por dificuldades, humilhações, e desespero em sua jornada nessa vida, sendo um homem em um corpo de mulher, mas não perdeu a força o brilho em seus olhos de realizar os seus desejos e sonhos. E sempre teve ao seu lado pai e mãe. Novamente a família dando conforto e força para sua jornada. Provando realmente o que é a instituição família, ajudar um ao outro, compreender um ao outro. Afirmando que família é essa união, essa força. 
João Pedro que nasceu Maria Rita, e que como mulher era bonita e como homem se mantém belo como é comum aos portugueses hoje está a um passo de realizar o seus desejos de ser o que realmente é.
Poderia ter se matado, se escondido para sempre, entrado em depressão ou criado um câncer ou então revolto ter se tornado um fundamentalista religioso desses tão comum hoje em dia. Mas João Pedro tem coragem suficiente para dizer a este mundo ao que veio. 
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amar.

  Amar.   - Meus parabéns. – Ele disse num sorriso sincero, segurando milhões de tonelada de um sentimento que lhe pertencia. - Ah, ob...

os mais lidos