quinta-feira, 7 de julho de 2011

Estar só?

Ando pensando que as pessoas confundem os próprios sentimentos. É comum encontrarmos amigos que nos vem com aquela frase. " Estou só e sem ninguém" ou " O que eu tenho que não fico com quem gosto"
Já postei no blog sobre pessoas  que  estão em estado de paixão, gostando de alguém. A gente pode estar gostando de alguém mas isso não quer dizer que o alguém que estamos gostando tem que gostar de nós. Bem. Quanto ao estar só  é mais complicado do que não ser correspondido pela pessoa amada. Porque geralmente quanto o estar só " pesa" e se torna um transtorno par a pessoa claro que é um problema sério e pode se tornar crônico.  Quem estiver se sentindo só naquela solidão de uma paixão que se foi ou pela falta de amigos procure  mudar o jogo. Como? 
Realizando. Realizar seja o que for, sempre nós dá um prazer  que parece tocar a alma. Realizar o que?
Realizar um sonho antigo. Ah, não consigo, mas tente. E só pelo fato de começar a tentar a realizar a sua vida parece ser preenchida.  Procure fazer um curso. Ir a feiras. A igrejas. Entrar para alguma ONG. Participar mais de eventos no trabalho, na escola. Uma rede social. Viajar se puder. A vida é cheia de possibilidades e a solidão certamente pode ser uma oportunidade para novos horizonte em sua vida. Estar sem ninguém não e se sentir só. E se estiver com alguém e se sentindo só , procure primeiro ver nessa pessoa as qualidades que mais te toca, se não valer a pena então procure outra pessoa ou  procure se reencontrar. Assim como a vida, temos tantas possibilidades dentro de nós.  E as vezes a solidão de um perioldo de nossa vida, pode ser uma chave abrindo esse ser que somos e ignoramos. Ter objetivos na vida, sempre nos torna mais forte para caminhar. Se não tiver objetivos procure um  que se sintonize claramente com você. E vá enfrente. Como disse o grande poeta Fernando Pessoa: 
" ...Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena".

Amar.

  Amar.   - Meus parabéns. – Ele disse num sorriso sincero, segurando milhões de tonelada de um sentimento que lhe pertencia. - Ah, ob...

os mais lidos