sábado, 14 de abril de 2012

O sucesso, o outro e a inveja!


Não tem jeito! Somos humanos.

Uma vez me perguntei por que o sucesso alheio nos incomoda?
Você já se fez essa pergunta?
Encontrou uma resposta, sincera?

A primeira resposta que me veio é que somos humanos, e a inveja do outro e invejar o outro  é do ser humano.

Não se pode evitar.Talvez seja uma mistura de desejo e ódio? Talvez tal qual Caim!

Depois pensando bem! Cai naquele conceito de que o que o outro tem é melhor do que o meu.

Insegurança? Talvez.

Sobrevivência!

Raiva por a vida ser tão curta!

Solidão de estar longe da felicidade que achamos que o outro tem?


Medo por não ter confiança em suas próprias forças.

Ou não saber ao certo o que quer da vida!

Falta de autoestima?

E assim fui me perguntando... Até que me conforme por saber que não tem jeito, sempre vamos ter inveja do sucesso alheio.

Mas isso não quer dizer que eu deva parar de viver e fazer da minha vida uma tragédia. 

Talvez seja esse o segredo do sucesso da felicidade!

Nunca negar os sentimentos. Compreendendo o que se sente. E saber que sentimentos também são passageiros. Hoje se esta triste, amanhã feliz.  E assim vai.....

Ou entender que ainda temos aqueles dois sentimentos que nos domina todo o tempo. O egoismo e a vaidade! Você tem não tem! Sim, em mais ou menor grau, todos temos.

Egoismo e Vaidade, pai e mãe, da inveja do outro, do sucesso do outro.
Não tem jeito somos humanos. Precisamos apreender a lidar com esse sentimentos. E assim, sem inveja, se pode ser mais feliz, menos ciumento, se magoar menos, viver mais, sorrir mais e saber o que para o outra é assim, para você é diferente, não precisa ter o mesmo que o outro..

Fácil?

Não, não é fácil entender e praticar, mas tente se quiser um pouco por dia. 

Você vai ver melhoras, em você mesmo. 




Olá, se você gostou dessa história e quiser contribuir com qualquer quantia eu agradeço. E se não quiser contribuir, tudo bem, espero que tenha gostado. Obrigado.

Brasil
Minha conta
Banco Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1
Ulisses j. F. Sebrian


Hello, if you liked this story and want to contribute any amount I thank you. And if you don't want to contribute, that's fine, I hope you enjoyed it. Thank you.
Brazil

My account
Bank Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1
Ulisses j. F. Sebrian
NOME: ULISSES JOSE FERREIRA SEBRIAN
IBAN: BR4460746948030340005009464C1
SWIFT: BBDEBRSPSPO
BANCO BRADESCO S.A.

Um comentário:

  1. Eu também gostei muito do seu blog!Eu gostaria que você me add em todos os seus blogs!
    O meu blog http://terapiaequalidade.blogspot.com.br/
    e o blog do projeto social:
    http://acaosocial-contagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Amar.

  Amar.   - Meus parabéns. – Ele disse num sorriso sincero, segurando milhões de tonelada de um sentimento que lhe pertencia. - Ah, ob...

os mais lidos