sábado, 29 de setembro de 2012

João, o gato e o Boxe

A vida não para de nos surpreender e fazer entender o que somos, e tão importante  são nossos desejos e sonhos.


João nunca havia chegado tão longe em sua vida. Desde que se lembra sempre lhe disseram não, não para isso e aquilo. Não você não vai conseguir, é muito difícil, não é para gente  como nós. João não tinha a beleza que todo querem, nem a inteligência que todos exigem. Entrou para o Boxe, apreendeu a lutar.

A lutar não, apreendeu as técnicas da luta. Porque lutar era com ele, lutou a vida toda. E com as técnicas e os macetes e mumunhas fez-se campeão municipal, estadual e por fim três vezes o campeonato nacional.

Mas da última luta para cá João descobriu que não era aquele o seu mundo. Quer dizer foi o seu mundo e de algo que lhe aconteceu subitamente como se um farol ascendesse em sua alma e clareando tudo que estava escuro. Tomou a coragem de deixar o Boxe.
- Mas como? – perguntou o mundo. – João você é promessa de nosso país para ganhar o campeonato internacional... João não faça isso, João não desista...

João desistiu. Não era o as pessoas, não era o país, nem o mundo que iria parar os seus sonhos. João que luto no ring apreendeu a lidar com os adversários e por lutar no dia a dia apreendeu a lidar com as pessoas.

E mesmo a decepção da mídia das pessoas e dos patrocinadores. João surpreendeu a todos com sua decisão. Foi uma lastima. João recebeu criticas, algumas severas e outras cruéis. Mas João não se importou.

Até que um repórter perguntou por que estava desistindo e o que iria fazer de sua vida.

João sorriu levemente.
- Na última luta que venci! Eu percebi que lutar perdeu a importância para mim. Foi assim num segundo quando desviei da direita carregada do adversário que me veio uma história em meus pensamentos.
- Uma história?
- A história de um menino que nunca teve nada na vida e um dia achou um gato. O menino alimento o gato, dividiu com ele a sua pouca comida, o seu colo a sua atenção e  seu amor. E como tudo tem volta nessa vida, um dia esse gato correndo de um cão, fez o menino correr atrás dele para salva-lo e ao tentar salvar o gato entrou numa academia de Boxe levando o menino com ele. 

E ao entrar nessa academia, o menino ganha experiência nome e fortuna para escrever essa história e tantas outras. O menino nunca quis ser um boxeador. O que o menino sempre sonhou na vida foi ser escritor. Você entendeu?  E o gato agora esta realizando o meu sonho.

O país as pessoas que fazem o país entenderam que haviam perdido um boxeador de primeira e vieram nascer um escritor que ainda estava começando a lutar em sua vida. João nunca ia deixar de ser um lutador.

Olá, se você gostou dessa história e quiser contribuir com qualquer quantia eu agradeço. E se não quiser contribuir, tudo bem, espero que tenha gostado. Obrigado.

Brasil
Minha conta
Banco Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1
Ulisses j. F. Sebrian

Hello, if you liked this story and want to contribute any amount I thank you. And if you don't want to contribute, that's fine, I hope you enjoyed it. Thank you.
Brazil

My account
Bank Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1
Ulisses j. F. Sebrian
NOME: ULISSES JOSE FERREIRA SEBRIAN
IBAN: BR4460746948030340005009464C1
SWIFT: BBDEBRSPSPO
BANCO BRADESCO S.A.

2 comentários:

  1. Caro amigo Ulisses, seu blog é maravilhoso e acima de tudo, com conteúdos brilhantes. Seu pequeno conto é reflexivo e bem interessante. Meus parabéns!
    Gosto de visitá-lo.
    Beijos de luz, cara!

    Poeta Cigano - 07/10/2012

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela visista e que bom que gostou. Bjso de luz a vc também.

      Excluir

Amar.

  Amar.   - Meus parabéns. – Ele disse num sorriso sincero, segurando milhões de tonelada de um sentimento que lhe pertencia. - Ah, ob...

os mais lidos