domingo, 23 de setembro de 2012

Sintonizar, é determinante para o sucesso profissional e pessoal.


Sempre ignoramos e desprezamos o que não podemos ver. Não estou falando de fantasmas, mas de pensamentos e como somos frutos dele e  nossos resultados tanto para o bem quanto para o mal, veem de como lidamos com os nossos pensamentos.

O fato é que por experiência própria levarei por toda a minha vida essa lição de que o pensamento interfere sim em nosso desempenho profissional, em nossas relações pessoais, e em nossa saúde.

 

Quem consegue se sentir bem com stress? Que dieta resiste à ansiedade e o desespero causado pelo stress?

E sem perceber a gente se envolve com o pensamento estressado do outro. E toda vez que estamos mal, com pensamentos ruins, eles abrem portas para outros pensamentos ruins sintonizarem-se e chegar até nós.

 

Eu tive varias experiências nesses sentindo. E que me custo algum preço nada sério, mas foi de real valia para mim porque apreendi o valor do pensamento. Seja negativo ou positivo.

 

Assim hoje sempre pondero em não entrar pelo caminho do desespero, no medo excessivo, do ódio para com o outro, da ira, porque se eu cultivar esses pensamentos ligará o botão que sintonizara outros iguais a esses pensamentos e num determinado momento eles sintonizados atuaram em minha vida.

 

Compreender a situação, buscar novas alternativas, acreditar em si e se possível mudar de emprego, de parceiro, de cidade. Talvez medidas drásticas, mas que evitara alguma pequena tragédia em sua vida. Ou tragédia maior.  http://migre.me/sHduv

 

Sintonize-se sempre com os seus objetivos, sonhos, e amores de sua vida, real amizades e vera que encontrará forças mais e mais para continuar a caminhar.

 

Não se trata de uma promessa de paraíso, mesmo porque problemas são inevitáveis à solução é que pode determinar o seu sucesso.

 

Também não sou religioso, nem filosofo, estou relatando apenas uma experiência de vida, uma lição que me é útil sempre. 

 

 

 

7 comentários:

  1. CARO ULISSES,
    BELO ENSINAMENTO. É PRECISO CAUTELA E......SABEDORIA. VIVER É UMA ARTE.
    LEONAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma arte em que todo dia é um novo espetaculo. Obrigado pela visita Leonam. Boa sorte boa semana.

      Excluir
  2. Olá Ulisses

    Vim agradecer sua visita e gostei muito de estar aqui...
    Também acho que todas as nossas realizações ou decepções começam em nossos pensamentos. Por isso acredito na força que eles tem.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  3. As experiências da vida é um aprendizado precioso, principalmente se tivermos em nosso interior a Luz do Espírito Santo, sei que não és religioso, pois também não sou!
    Ser cristão, é viver Cristo em sua essência e mandamentos, e isso eu sou!
    Gostei muito de conhecer seu maravilhoso blog.

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu, deixo aqui o meu convite.

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Também visite:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas polêmicos!

    ResponderExcluir
  4. Prezado Ulisses Sebrian,
    fico-lhe grato pela visita, pelo comentário e por inscrever-se como Seguidor deste modesto blog PALIAVANA4 (paliavana é nome de uma orquídea). A Casa é sua.

    Darlan M Cunha

    ResponderExcluir
  5. Ah, me esqueci de dizer que todos aqueles livros que lá estão, no PALIAVANA4, foram publicados em papel, sempre de modo índependente'. Publriquei-os num editora no Rio de Janeiro, e em editoras em Minas Gerais.

    Um abraço.
    Darlan

    ResponderExcluir

Amar.

  Amar.   - Meus parabéns. – Ele disse num sorriso sincero, segurando milhões de tonelada de um sentimento que lhe pertencia. - Ah, ob...

os mais lidos