quinta-feira, 28 de novembro de 2013

As pedrinhas em nossas vidas

...Num caminho nem todas as pedras tem importância, nem todas as pedras parecem ter importância que lhe damos para atrapalhar a nossa caminhada.

As pedrinhas em nossas vidas

Azul caminhava porque teria que chegar até o seu ponto no quadro.  Era lá que sentia ter que estar, sentia mesmo do fundo de seu tom que nascera para estar ali. E mesmo que o caminho o desvia por vezes para outros pontos, outras cores que se diziam amigas e o levava para outras aquarelas, Azul não tinha duvida. Era naquele ponto do quadro que iria estar. Mesmo que muitos o atrapalhassem e o desviasse Azul ia até o seu ponto.
Azul, encontrou muitas pedras em seu caminho tirou muitas pedras de seu caminho, algumas vezes eram rochas, e mesmo assim sempre achou força para lidar com elas. Vibrava às vezes, outas vezes cansado e exaustado ficava apagado, mas estava sempre em seu caminho.  Era a sua vibração de cor naquele quadro.

No entanto ultimamente Azul, estava se apegando demais as pedrinhas em seu caminho. Não as pedras, nem as rochas, mas as pedrinhas. As pedrinhas sim. Pequena pedrinha que encontrou em seu caminho e que varias vezes ignorou, chutou para o lado e desprezou.

Mas dessa vez, essas pedrinhas vinha lhe tomando muita força e atenção. Azul não seu deu conta, e investia força e tempo para  remover essas pedrinhas, que na verdade não lhe atrapalhava o caminho, era apenas chutar para o lado, desviar, ignorar e pular. Azul não conseguia e não pulava, ia tentava remover e às vezes sentia magoa por essas pedrinhas estarem ali, depois desanimo e até tristeza.
Azul perdeu dias tentando tirar as pedrinhas, e cansado e consumido por essa força em querer remover as pedrinhas que não atrapalhavam em nada o seu caminhar até o seu ponto no quadro, Azul olhou para si e se viu desbotado. Sentiu-se desbotado.

Então se sentou na beira do caminho, descansou, tomou mais luz e luz até chegar ao tom de sempre. Para isso, tirou as pequenas magoas as pequenas vaidades, os pequenos medo e acomodações e deixou as pequenas pedras para lá. Depois de se descansar se levantou e seguiu o seu caminho.

Sabendo que num caminho nem todas as pedras tem importância, nem todas as pedras parecem ter importância que lhe damos para atrapalhar a nossa caminhada.

Olá, se você gostou dessa história e quiser contribuir com qualquer quantia eu agradeço. E se não quiser contribuir, tudo bem, espero que tenha gostado. Obrigado.

Brasil
Minha conta
Banco Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1
Ulisses j. F. Sebrian

Hello, if you liked this story and want to contribute any amount I thank you. And if you don't want to contribute, that's fine, I hope you enjoyed it. Thank you.
Brazil

My account
Bank Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1
Ulisses j. F. Sebrian
NOME: ULISSES JOSE FERREIRA SEBRIAN
IBAN: BR4460746948030340005009464C1
SWIFT: BBDEBRSPSPO
BANCO BRADESCO S.A.

4 comentários:

  1. Ulisses, belo e representativo texto.Até vale como uma aula sobre emoções e comportamentos.Achei extremamente interessante a sua criatividade ao escrever sobre os problemas que encontramos em nosso caminho e não sabemos resolver, acabamos por fazer o errado, talvez por medo ou pura ignorância.Parabéns! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem. Obrigado pela atenção ao texto e os elogios. E essa parábola é apenas um momento em que acabado de passar. E acredito que todos tenha passado por isso. Boa noite e sucesso.

      Excluir
  2. Oi amigo,passando para lhe desejar um ótimo final de semana .

    Deixo meu carinho e paz.

    Http://reginalayddepaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Amar.

  Amar.   - Meus parabéns. – Ele disse num sorriso sincero, segurando milhões de tonelada de um sentimento que lhe pertencia. - Ah, ob...

os mais lidos