quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Problemas X receitas.


Receita para resolver o seu problema é igual chá para doenças. Todo mundo tem uma!

Certamente em algum momento de suas vidas, se encontraram com pessoas que tem a receita certa para os nossos problemas. “Faça o que eu te digo e dará certo.”. E se não fazemos a pessoa diz. “ta vendo se tivesse me ouvido não estaria passando por isso.”

Não que essas pessoas estejam erradas. Mas o fato é que se temos um problema em nossa vida, ou vários, e porque temos que passar por ele. Apreender a resolver. É a nossa experiência de vida. E se essas pessoas que dizem têm a solução de nossos problemas é porque em algum momento de sua vida apreendeu com os próprios problemas. Ou  em muitos casos, não.

Se há um conselho útil para quem esta enfrentando algum problema na vida, é que deva olhar para ele, entender, compreender e apreender muito com ele.  E assim poderá não repetir os mesmo erros e causar um problemas igual, ou pior. Porque nunca sabemos como será o tamanho do problema quando repetimos os mesmos erros.  E por mais que dure um problema, ele terá a sua solução, uma hora ou outra. Nós temos essa capacidade.  E essa capacidade vem de termos passado por esses  momentos difíceis que aconteceu em nossas vidas.  Podemos nos esconder deles nas drogas em doenças, em lamentações. E muitos fazem isso, o que só piora a  carga do problemas, mesmo a sensação de alivio na hora.

Mas não se desfaz dele e somente se desfazemos do nosso problema resolvendo-o. Se for financeiro pagando as contas e poupando; se for emocional procurando entender e se curar ou se livrando do corpo e da alma do que te causa essa dor, etc etc... Parece fácil, mas nunca o é. Mas também não é impossível.  É parte da vida, e estando vivo teremos problemas. Mas também alegria, felicidade e capacidade para resolver os problemas. Que um, após outro vai nos fazendo mais forte.