domingo, 15 de maio de 2011

O grande Fernando Sabino.

" No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim"
Essa frase do Grande Fernando Sabino, autor de tantas coisas boas entre elas o romance "O homem nú" me deu direção num momento em minha vida, assim com tantos grandes escritores. Afinal Deus os criou para nos dar tamanho.

Mais um trecho


Mais um trecho do meu romance Um barco rumo ao Caribe, disponível no site. Agbook e Clube dos autores. Boa Leitura.

Ary aproximou-se sorrindo prazerosamente. Marcos estava sentado algemado imóvel, impotente e inútil. Terrivelmente inútil como nunca se sentiu em sua vida. Talvez a morte não fosse tão ruim. E certamente o inferno ou o que mais a mente humana e capaz de criar em sua busca pela divindade fosse tão insuportável como se sentir inútil, impotente. E em sua destreza Marcos percebeu que aqueles homens não  o queriam ali preso apenas  e por tudo o que fizera, pela droga que certamente já sabiam onde estavam ou por algumas mortes que não poderiam provar. Queriam algo mais  e isto estava claro quando Ary aproximou-se.
-         Passara seus dias em prisão de segurança máxima.
-         E existe isso!
-         Como um peixe ficara fora d’água.
-         Não me importo.
-         Há ainda a sua família. A sua esposa já detemos e os seus filhos.
-         O que farão?
-         Ora podemos fazer muita coisa.
-         Nunca acharam os meus filhos!
-         Você está preso não pode fazer nada. Vamos vascular esse navio...
-         Acha mesmo que eu esconderia os meus filhos aqui.
-         Não me importo. Já tenho você. E pela lei todos os seus bens serão confiscados. A sua família ficara na penumbra.
-         O que você quer? - inisistiu Marco
-         Um acordo. O nome de quem compra essa droga toda. Isso poderá aliviar as coisas para você. Talvez a sua mulher fique solta, os seus filhos em paz.... 

Amar.

  Amar.   - Meus parabéns. – Ele disse num sorriso sincero, segurando milhões de tonelada de um sentimento que lhe pertencia. - Ah, ob...

os mais lidos