Uma momento para se pensar, relaxar e apreciar os truques da vida...

segunda-feira, 10 de junho de 2013

A sabedoria inocente de se ser moleque.

A vida tem regras! Ou nós criamos regras para viver! Ok! Tudo bem! E em determinado momento da vida nos achamos sintonizados com essas regras e alguns conceitos e por isso nos sentimos mais homens, mais adultos, mais sábios.  E como estou sendo repetitivo, propositalmente, a vida tem sempre um truque a mais para nos surpreender.
Dia desse indo para o trabalho a pé para aumentar a minha resistência e também poupar o planeta do combustível fóssil, eu ao atravessar uma avenida movimentada onde há uma pequena passarela para pedestres sob um rio que corta a cidade, me deparei com um tumulto. Pessoas de varias idades e sexo olhavam para o rio com o ar de uma tragédia.
Rapidamente me aproximei e olhei para baixo sob a ponte como todos estavam fazendo. E vi um pequeno cão, desesperado que havia caído no rio e tentava a todo custo cumprir o seu destino nessa vida, sobreviver.
Algumas pessoas que estavam ali tentava salvar o pequeno cão de modo digamos “inadequado”, jogando até mesmo uma corda na esperança que o cão se agarrasse a ela e enfim se salvar. Mas no desespero se esqueceram de que cão não tem mãos, para se agarrar a corda. Outros jogavam comida, alguns na faziam nada, e outro ligou para o bombeiro.
Mas eis que surge na pequena ponte um menino e seus companheiro indo para a escola ouvindo essas musicas irritantes em seus celulares, e ao ver o cão na margem caída do rio, olhou para a saída de um esgoto próxima a pequena ponte e rapidamente desceu até a imensa tubulação se apoiando a ela e chamou o pequeno cão, que rapidamente o atendeu se aproximou do menino e ele pode resgatar e solta-lo para a vida e a liberdade. O cão saiu saltitando feliz cheirando a tudo e a todos. O menino voltou para os seus amigos com aquela musica infernal e ambos o cão e menino olharam para todos nós com o ar de. Seus babacas porque não pensarão nisso antes.
Pois é! Em algumas situações em nossas vidas nos prendemos tanto ao problema que  nos esquecemos de ver tudo ao redor e sacar que pode haver uma solução simples e imediata. Basta estar despreocupado como o menino.


olá, se você gostou dessa história e quiser contribuir com qualquer quantia eu agradeço. E se não quiser contribuir, tudo bem, espero que tenha gostado. Obrigado.
Minha conta
Brasil
Banco Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1
Ulisses j. F. Sebrian

Hello, if you liked this story and want to contribute any amount I thank you. And if you don't want to contribute, that's fine, I hope you enjoyed it. Thank you.
Brazil
My account
Bank Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1

Ulisses j. F. Sebrian


  Porque vivemos? Ou porque eu estou vivo? Você já se fez essa pergunta? Não! Sim!   Bem, quando se pergunta por que estou vivo, se tem ...

os mais lidos