domingo, 26 de junho de 2011

A importância do di-a-dia para as nossas realizações.

O dia a dia, para alguns parece tormento e para outros oportunidade.
Saber do dia a dia, é saber  de si. Porque é no dia a dia que existimos e exercemos as nossas capacidades, talentos e   assim sentimos realizando e realizados nessa  vida. Ex: Um padeiro  é no dia a dia que tem a oportunidade de realizar o seu talento em fazer pães. E gostando do que faz tendo prazer e satisfação então o sentimento de realização torna-se dominante e  a realização em qualquer ser traz felicidade e distância de doenças , tristezas e até mesmo da solidão. O padeiro com prazer de viver, então faz pães cada vez mais apetitosos importando somente e realizar o seu talento. Claro que vai agradar.
 E é no dia a dia que podemos exercer toda essa série de eventos que nem mesmo percebemos o quanto de vida há.  Todos nós temos algum talento, alguma capacidade em realizar . E cabe a nós escolher e se dedicar a  esse talento a essa capacidade.  
Porque  quando não temos prazer no que fazemos, satisfação de realização então a falta de paciência  sobre até mesmo a menor coisa nos apodera, causando infelicidade a nós e aos outros.Além de tristeza e frustração. Todos nós  temos os gênese, o gene da realização, da satisfação, porque é o gene da criação. 
Então invista em você e realize, mesmo que trabalhando no que não goste procure  realizar o que gosta nem que for em horas vagas e você vai apreciar o quanto a sua vida se transforma porque você está dando ouvidos a você.

A cor de seus olhos.

A cor de seu olhos me inspiram,
me empolgam a não ser monocromático
Ativam a luz sobre a sombra
e contorna  com sabedoria cores no vazio de minha solidão...
A cor de seus olhos mi inspiram 
a olhar para os meus e saber
que cor a minha alma leva...
Hoje não tem a mesma cor de ontem
e não há ansiedade pela cor de amanhã
A cor de seus olhos em meus olhos
me dão a certeza de todas as cores
que não se pode evitar.
Eu não quero evitar.

Seriam os deuses E.T.s?



Ufos, os deuses e nós.


É um assunto recorrente, polêmico e para alguns dispensável. 
Mas não pude evitar.


O History Channel é um canal de tv conceituado e com  proposta de contar a História  aparentemente isento e  com profissionais renomados. 
Assisto sempre. Mas por esses dias uma série de reportagens sobre Ovnis tem me intrigado. O que pretende o canal com essas reportagens? Nos preparar para  uma grande revelação que os governos já sabem? Ou aumentar a sua audiência? Não, não vou nem mencionar que possa ser uma teoria da conspiração.
Mas, o fato é que assistindo a série de reportagem, percebi o quanto enfático em afirmarem a existência de OVNI  e nada  imparcial  com os comentaristas. Diga de passagem, os comentaristas eram somente escritores de ficção, roteiristas de cinema e editor de revistas especializadas. Gente  boa, mas com imaginação muito fértil e com a mesma empolgação de religiosos pregadores de seus pontos de vista da religião.
Não se ouviu astrônomos nem físicos, nem antropólogos ou historiadores. O que me deixou mais intrigado.
Sabemos que  há acontecimentos, eventos,  fenômenos que desconhecemos, seja natural , de nossa existência ou físico. E que a ciência ainda não tem resposta. Mas a ciência não pode ter resposta para tudo, porque simplesmente o mundo é complexo muito mais do podemos supor ou imaginar. E que qualquer afirmação da ciência leva anos de pesquisas, empenho e dedicação.
Mas dai dizer que não fomos nos humanos que construímos as piramides do Faraós ou dos Maias e que nossos antepassados foram melhorados geneticamente por ets, eu não posso crer. Afinal, não passamos de experiências de ets? Não somos capazes de calcular nem de imaginar a teoria da relatividade?  E que nossa imaginação ao criar  os deuses e demônios  foram inspiradas pelos ets?
Até parece que o canal  está a serviços dos países ricos  que quer doutrinar os países do terceiro mundo, para não evoluírem cientificamente porque não suportariam dividir o mundo ou talvez que vão destruir os países pobres culpando os ets. E afinal tudo foi criado, elaborado e dirigido  pelos ets. Até mesmo a reportagem? Ops! Acho que estou usando  abusando de minha imaginação.