Ufos, os deuses e nós.
É um assunto recorrente, polêmico e para alguns dispensável.
Mas não pude evitar.
O History Channel é um canal de tv conceituado e com proposta de contar a História aparentemente isento e com profissionais renomados.
Assisto sempre. Mas por esses dias uma série de reportagens sobre Ovnis tem me intrigado. O que pretende o canal com essas reportagens? Nos preparar para uma grande revelação que os governos já sabem? Ou aumentar a sua audiência? Não, não vou nem mencionar que possa ser uma teoria da conspiração.
Mas, o fato é que assistindo a série de reportagem, percebi o quanto enfático em afirmarem a existência de OVNI e nada imparcial com os comentaristas. Diga de passagem, os comentaristas eram somente escritores de ficção, roteiristas de cinema e editor de revistas especializadas. Gente boa, mas com imaginação muito fértil e com a mesma empolgação de religiosos pregadores de seus pontos de vista da religião.
Não se ouviu astrônomos nem físicos, nem antropólogos ou historiadores. O que me deixou mais intrigado.
Sabemos que há acontecimentos, eventos, fenômenos que desconhecemos, seja natural , de nossa existência ou físico. E que a ciência ainda não tem resposta. Mas a ciência não pode ter resposta para tudo, porque simplesmente o mundo é complexo muito mais do podemos supor ou imaginar. E que qualquer afirmação da ciência leva anos de pesquisas, empenho e dedicação.
Mas dai dizer que não fomos nos humanos que construímos as piramides do Faraós ou dos Maias e que nossos antepassados foram melhorados geneticamente por ets, eu não posso crer. Afinal, não passamos de experiências de ets? Não somos capazes de calcular nem de imaginar a teoria da relatividade? E que nossa imaginação ao criar os deuses e demônios foram inspiradas pelos ets?
Até parece que o canal está a serviços dos países ricos que quer doutrinar os países do terceiro mundo, para não evoluírem cientificamente porque não suportariam dividir o mundo ou talvez que vão destruir os países pobres culpando os ets. E afinal tudo foi criado, elaborado e dirigido pelos ets. Até mesmo a reportagem? Ops! Acho que estou usando abusando de minha imaginação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário