quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Bom dia !!!!!

" Todos os dias são 
uma sucessão de boas 
oportunidades."

E mesmo que você se encontre desanimado, desiludido ou não acredite,  mesmo assim o dia continua, com todas as oportunidades, tanto para o seu bem quanto para o bem do outro. 
APROVEITE.
Afinal de contas somos livres quando fazemos escolhas, somos livres então para fazer escolhas.

O precioso bem da vida.


Eu sei que é um assunto recorrente e pesado. Mas nesse começo de ano, precismos começar a pensar nessa pandemia. 

O canal  National Geographic, esta apresentando essa semana uma série de reportagens sobre as drogas. Drogas S.A.
E que revela do produtor, distribuidor e consumidor todas as etapas das drogas, no mundo e principalmente nos EUA. Drogas como as tradicionais, haxixe, cocaína, maconha, e as mais recentes e devastadoras, metanfetamina.
Mas o que me chamou a atenção e o fato dos estudos recentes de universidades dos EUA, Holanda e Reino Unido, revelarem as causas da droga mais aceita. A Maconha. Também conhecida como droga da paz, do bem
Do Bem?
Estudos revelam que se você começar a fumar maconha aos 15 anos de idade tem 4,5 vezes mais chance de se tornar psicótico aos 27 anos.
Além de impotência sexual a partir do 40 anos, esquizofrenia e depressão antes dos 30 anos.
A fumaça da maconha tem 70 substancias a mais do que o tabaco que podem causar câncer.
Os estudos estão revelando mais dados, ainda não conclusivo.
Mas com esses dados, foram suficientes para o governo Holandês começar a rever a sua política de liberação das drogas. Haxixe entre elas.
AS drogas no planeta matam milhares de pessoas, sejam no trafico ou no consumo.
A pergunta é se droga é bom, porque tantas pessoas querem deixar e procuram ajuda.
Anos atrás o conceito do cigarro era de status. As atrizes de Hollywood fumavam como prova de pessoas independentes e chique. Depois se descobriu o contrário e o mundo passou a se preocupar com isso. Mudança cultural.
Mas  como evitar que os filhos, entrem nessa. Difícil não é mesmo!
O que pude perceber é que as pessoas que buscam as drogas em sua maioria  além do prazer que ela causa, parecem não se importarem com as informações que se tem sobre elas.  Ou em alguns casos, pessoas que estão perdidas nessa experiência que é existir.
A ciência ainda não sabe como resolver esse problema é preciso muita pesquisa. Mas acho que em tudo nessa vida, a informação passada pelos pais e professores acrescenta um tijolo nessa luta. Assim como sempre fortalecer o caráter de cada individuou. Creio que um cara com  sabedoria e personalidade, e objetivos na vida, não entraria nas drogas. Enfrentar os medos e as frustrações e os dissabores do cotidiano sempre ira nos blindar das armadilhas da vida. Quem sabe não desvie dos caminhos das drogas ou lance uma rede para resgatar.
Conhecia uma pessoa que fumava por ser gorda e não aceitar que a idade esta passando.
Deixou de fumar assim que viu que o mundo dos magros não tinha nada a  ver com o seu e que a idade passa para todos, simplesmente temos que aproveitar cada etapa da vida. Ela esta mais feliz, mais magra e mais disposta.
Achar o seu lugar no mundo talvez seja essa a sabedoria para  todos, dependentes quimicos ou não.