Uma momento para se pensar, relaxar e apreciar os truques da vida...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cuidado com as palavras!

Todos nos estamos  consternados com o massacre de crianças  na escola do Realengo no Rio de Janeiro. E assombrados com o criminoso Wellington que na carta usa termos como Impuros. Fornicadores. E usou esses termos em seu Blog. Esse Wellington tem problemas mentais como parece estar claro. Mas encontrou forças em palavras como essas para expressar acomodar a sua loucura.

Não vamos aqui condenar nenhuma forma de religião. Porque loucos, dementes, psicopatas nascem todos os dias e não são culpa de religião alguma.

Wellington podia ser judeu, católico, espírita, budista, muçulmano, ateu e qualquer outra religião que a sua loucura prevaleceria. Mas sabemos que algumas ceitas usam esses termos com apelo. Os impuros, as pessoas do mundo.  Coisas do mundo. E que a ceitas ou religião que ministram são as melhores, a unica a verdadeira e que os demais não.

Eu já ouvi pessoas dizerem que a tragédia de certo país e por causa de sua religião que não a da pessoa. E que o povo de tal continente e amaldiçoado e que tal religião é errada. E esquecem que Deus não criou religião alguma, apenas deixou a sua palavra. Assim como a maioria dos lideres religiosos.

E que o amor e o respeito ao outro e a todos e fundamental para ser visto pelos olhos de Deus. 

Quando usamos palavras fortes como impuros e condenamos outras religião que não a nossa estamos dando razão as loucuras de psicopatas, dementes e loucos que estão sentados ouvindo a pregação seja de qual religião for. 

Por isso, vamos dizer mais sobre o amor, o respeito  a cada um e a todos. E evitar termos fortes que possam ativar loucos e dementes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Porque vivemos? Ou porque eu estou vivo? Você já se fez essa pergunta? Não! Sim!   Bem, quando se pergunta por que estou vivo, se tem ...

os mais lidos